.

quarta-feira, dezembro 12, 2012



Praças ganharam árvores de Natal e iluminação especial.
Prédio públicos também já foram decorados com enfeites natalinos.


luminação de Natal em São Pedro da Aldeia, RJ (Foto: César Valente)Espaços públicos ganharam iluminação de Natal em São Pedro da Aldeia, RJ (Foto: César Valente)

O clima festivo do Natal já chegou a São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Luzes, brilhos, cores e enfeites já podem ser vistos em diversos locais públicos do município. As tradicionais árvores natalinas, um dos pontos altos da decoração, já foram montadas nas praças Doutor Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão) e Agenor Santos, em frente à Igreja Matriz. Além disso, microlâmpadas das mais variadas cores iluminam os principais pontos do centro da cidade.
De acordo com o Prefeito Carlindo Filho, o objetivo é trazer o espírito acolhedor e alegre do Natal para a cidade. “Estamos nos empenhando para deixar nossa cidade mais bonita tanto para os moradores quanto para visitantes dessa época do ano. Este é o momento de celebrar a paz, a união e, principalmente, o amor em nossas famílias. Para nós, é uma alegria ver a magia do natal contagiando nossos munícipes, de adultos a crianças”, destacou o prefeito.
Receberam decorações especiais a Câmara de Vereadores, a Praça da Igreja Matriz, a Praça do Canhão e a Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas). Segundo a prefeitura, o Corredor Cultural da cidade também foi adornado com enfeites natalinos.Do G1 Região dos Lagos
Reações:

Um comentário:

  1. Michelle Rocha Lobo Decoração especial? kkkkkk...faz-me rir! Só vejo restos, do que sobrou do governo passado.
    há 3 horas · Curtir · 3
    Leonardo Macol E Nanda Schaider E tem partes que mal foi acesa e ja estava cheio de falha, será pq é tudo velho!! eita falta de vergonha na cara....

    ResponderExcluir

Comente:

PRAIAS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

Praia de São Pedro - Foto Aérea
Com extensão de 2 km, esta é a praia do centro da cidade. Localizada à beira da rodovia de acesso ao Rio de Janeiro é pouco utilizada para banhos, e mais adequada à prática de esportes náuticos.

Na praia estão a Praça de Vela, freqüentada por velejadores amadores e profissionais; quiosques, e a Praça de Esportes “Hermógenes Freire da Costa”.

Praia da Pitória - Foto Aérea
Esta é uma praia de enseada, com 500m, muito freqüentada pelos moradores da Pitória, tendo bares rústicos na orla.

Em um dos extremos, há uma frondosa e centenária figueira que próxima à Capela de São Pedro, se identifica como referência do local. O bairro abriga uma das colônias de pescadores de São Pedro da Aldeia.

Praia do Sol - Foto Aérea
Tem 800 metros de largura e cerca de 30 metros de vegetação densa, que faz limite com a faixa de areia, com presença de aroeiras, cujas raízes e casco são usadas pelos pescadores para tingimento e conservação das redes.

É uma praia rústica, com muito verde, e bastante animada. Nos quiosques, muita música, petiscos, cerveja e até forró e pagode nos finais de semana.

Praia da Baleia - Foto Aérea
A praia é pouco utilizada para banho por ser um entreposto de pesca. Tem uma extensão de 500m. É possível não só comprar frutos do mar, como saboreá-los em seus modestos bares, espalhados pela orla. A área é ocupada por grande número de embarcações pesqueiras e redes a secar nas areias.

Nas águas da lagoa Araruama, a 150m da faixa de areia, destaca-se a Pedra da Baleia, peculiar por ter o formato do referido mamífero.

Praia da Ponta da Areia - Foto Aérea
Possui 600m de extensão. A Ponta da Areia é urbanizada e concentra belas residências de veraneio.

Em sua orla, estão árvores como casuarinas e amendoeiras, e trechos gramados até junto à faixa de areia.

Praia Linda - Foto Aérea
Essa praia fica a 7km do centro, em direção a Iguaba Grande. Sua orla tem coqueiros, casuarinas e belíssimas casas. Em determinada época do ano, pode ser avistada a Ilha de Cândido Marques.

De acordo com os ventos e marés forma-se um cordão de areia que permite o acesso à Ilha a pé.

Praia Linda – Baixo Grande
Muito freqüentada pelos moradores do bairro e veranistas na alta temporada.

A praia tem extensão de 400m, estreita faixa de areia e a presença do verde nas árvores casuarinas. Suas areias são claras e de grãos finos. É cercada por casas de veraneio e residenciais

Praia do Balneário - Foto Aérea
É propícia para banho. Tem uma extensão de cerca de 1000m, areias claras com grande quantidade de conchas. A área identifica-se como local de veraneio, com bonitas residências.

Em sua orla existem quiosques onde são vendidos petiscos e bebidas.

Próximo à praia está a ilhota de Chico Marques. Em determinadas épocas do ano, registra-se a formação de um cordão arenoso que serve de acesso à ilha.

Praia da Teresa - Foto Aérea
É propícia para banhos e para a prática de esportes náuticos e a pesca de linha. É uma das praias mais arborizadas, com casuarinas e amendoeiras típicas da região.

Na alta temporada é muito freqüentada por turistas. Sua extensão é de aproximadamente 1500m com uma faixa de areia estreita. Ao longo da praia ressaltam-se belas residências de veraneio.

Praia Ponta dos Cardeiros
A Ponta dos Cardeiros fica na fazenda de propriedade da família do jornalista Roberto Marinho e tem acesso somente pela areia ou pela água.

O passeio vale a pena, a Ponta dos Cardeiros lembra a cabeça de uma gaivota através de visão aérea.

Casa 4 Qtos 1 Suíte Churrasqueira e Garagem, Boqueirão, São Pedro da Aldeia

Arquivos do site

.